quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que vocês acham dos eBooks?

Confesso que apesar de ser da era digital ainda não me acostumei com essa mudança de tecnologias tão rápida. Me lembro quando meu sonho era ter um iPad, tempos passaram e apesar de eu não ter realizado esse sonho, um iPad é algo primitivo. Já temos um iGalaxy e até tablets que eu resmungava comigo mesma: “não são a mesma coisa?”

Bom, vendo que não eram a mesma coisa e que conforme vai evoluindo conseguimos colocar mais funções e aumentar a capacidade de espaço, fiquei pensando em algo que muitos podem achar trivial.

“Por que não nos reeducamos?” É claro que nem todos nós teremos dinheiro para um tablet, mas há cinco anos atrás ou mais era uma coisa “chic” ter um computador com uma boa memória RAM e um bom HD.

Falo tudo isso por causa da facilidade de lançar um ebook. O custo é baixo, com algum auxílio você pode lançar por você mesmo. Não quero ser hipócrita ou algo do tipo e não vou vim com um discursinho de que as florestas estão acabando com o uso desenfreado de papéis para jornais, revista, livros e outros fins. Mas gente... Parem para pensar. Livros, revistas e jornais sairiam mais baratos que o impresso. Sei que nada substitui a sensação de ter um livro na mão... Mas poderemos conviver com as duas maneiras até seguirmos para a mais alternativa.

Isso tudo é só para dizer a vocês que estou trabalhando no lançamento do meu livro Luna Weisberg e os Troianos em ebook. Vou lançar por conta própria, afinal de contas o que eu quero é divulgar minha obra e que ela não seja plagiada, o lucro seria apenas a conseqüência.

E sim, não irão plagiar porque terei um ISBN e tenho um registro na Biblioteca Nacional. O próximo passo é me virar para tomar conta de um grêmio, ficar em dia na escola, estudar para o curso, preparar as aulas de inglês das crianças e PUBLICAR O LIVRO. E claro... Preparar a continuação.

Bom galera é isso, me desejem sorte e comentem sobre esse lance de ebooks!

2 comentários:

  1. Parece ser um jeito fácil, econômico e ecologicamente correto de se lançar um livro. Eu apoio a idéia.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, sinceramente. Uma vez na internet, sempre na internet. Mesmo com registo no ISBN não acho uma boa não. Se bem que muitos autores conseguiram ir longe graças ao e-book. Dificilmente uma pessoa deixará de comprar o livro impresso para ficar com o e-book mas é bom prevenir, né. Se algo acontecer nenhuma editora vai querer um livro que já está em plena circulação na net. O que eu sugiro para você se o problema é a falta de dinheiro é pôr à venda num desses sites de venda sobre demanda. O produto final sai um pouquinho mais caro, mas em compensação você não põe a mão no bolso, pra nada. Tente o Clube de Autores, Agbook ou Bookess. Bjos, Gabriel Valeriolete da AIL

    ResponderExcluir